• (35) 3622-0648
  • [email protected]
Google+Facebook
Avicena
Avicena
Farmácia de Manipulação em Itajubá/MG
  • Home
  • Quem Somos
  • Nosso Espaço
  • Nossos Serviços
  • Orçamento
  • Promoção Mulheres
  • Blog
MENU FECHAR back  

Quem Somos

Nossa História
No coração da Avicena está Ana Carolina Antunes Haddad, nossa farmacêutica e responsável técnica. Ela se graduou em Farmácia pela Universidade de Alfenas (UNIFENAS) em 2009.

Após estagiar na indústria União Química (Pouso Alegre), foi responsável técnica na rede Drogasil (SP) por dois anos. Posteriormente esteve intensamente envolvida com farmácias de manipulação. Sua pós-graduação foi concluída no Instituto Racine, referência nacional em Farmácia Magistral.

Durante todo esse tempo, a farmácia Avicena já estava sendo idealizada. Foram dois anos de árduo trabalho, que incluíram planos de negócios, projetos arquitetônicos, licenças dos órgãos competentes e a reforma propriamente dita.

Finalmente, em 15 de abril de 2014 as portas de nossa farmácia foram abertas.

“A Avicena foi gerada para ser uma referência em medicamentos manipulados.

Laboratórios bem equipados e matéria-prima de excelente procedência estão no seu DNA”.

Nossa Marca
O logo da AVICENA foi criado pela agência Arquet. A letra “A” foi desenhada em formato capitular e decorada com florais que remetem às pinturas decorativas utilizadas nos textos canônicos da Idade Média, chamadas de “iluminuras”. Por seu apelo retrô, nossa farmácia se escreve com “ph”.
Quem foi Avicena?
De 980 d.C. a 1035 d.C, viveu na Pérsia Abū ʿAlī al-Ḥusayn ibn ʿAbd Allāh ibn Sīnā, cujo nome de grafia árabe foi traduzido para o latim como “Avicena”. Nossa farmácia tem esse nome em homenagem a ele.

Avicena foi um sábio eclético que atuou no campo da filosofia, matemática e medicina. É dele a autoria do “Cânone da Medicina”, um tratado que norteou a medicina europeia até o sec. XVIII. Ele é referenciado como o “Príncipe dos Médicos”.

De todas as importantes contribuições dos árabes, o destaque particular foi no campo da farmacologia. Além dos estudos de medicamentos originados de plantas, minerais e animais, os árabes influenciaram definitivamente a farmácia pelo fato de terem, pela primeira vez, criado uma loja (“botica”) para venderem seus medicamentos e, com isso, são os precursores das atuais farmácias.

A influência dos médicos árabes na farmacologia é visível até os dias de hoje: grande parte do vocabulário botânico e farmacêutico possui origem árabe, inclusive palavras que, hoje em dia, são familiares a nós, como, por exemplo: açafrão, açúcar, alcaloide, alambique, álcool, alecrim, alfafa, alfazema, algodão, almofariz, alquimia, elixir, enxaqueca, garrafa, haxixe, laranja, limão, talco e xarope.

Fale Conosco

Enviarlimpar

Confira nosso Blog
  • Emagrecedores naturais
    31 de julho de 2014
  • Um pouco da história dos esmaltes
    15 de outubro de 2014
  • Doutor, eu posso manipular essa receita?
    31 de julho de 2014
Avicena

Razão Social: Avicena Farmácia de Manipulação Ltda. CNPJ:18.188.970/0001-28
Farmacêutica Responsável Técnica: Ana Carolina Antunes Haddad CRF-MG 24.310